Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Sabazius no combate ao delito de contrabando no Mato Grosso do Sul

terça-feira, 4 de maio de 2021

Polícia Federal inicia Operação Sabazius no combate ao delito de contrabando no Mato Grosso do Sul


 A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, iniciou, hoje (4/5), a Operação Sabazius com a finalidade de aprofundar investigação referente ao combate ao delito de contrabando de bebidas alcoólicas.

Estão sendo cumpridos, no total, seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Ponta Porã (MS) e dois em Campo Grande (MS), contando com a participação de sete servidores da Receita Federal e 25 policiais federais.

O esquema criminoso investigado consiste na obtenção de benefícios fiscais por meio da reinserção, no território nacional, de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que permanecem e são vendidas em território nacional.

A investigação iniciou-se, em 6 de dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã (MS) com destino a Campo Grande (MS).

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

*O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a mitologia grega.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.