O secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, reafirmou há pouco, em contato com o Blog do Gilberto Léda, que sua pasta tem, em mãos, todas as notas de entrega de doses de vacinas enviadas à capital pelo governo do Estado.
Segundo a contabilidade do município, os documentos comprovam que foram recebidas, até agora, apenas 662.605 doses. “Que é a informação que consta do nosso vacinômetro”, disse ele.
Apesar disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que é quem repassa as vacinas oriundas do Ministério da Saúde, afirma que já foram entregues 771.416 – embora o Localiza SUS, sistema do governo federal, informe 750.254.
A crise sobre os números foi instalada depois de o próprio Joel Júnior cobrar, publicamente, da SES o envio das doses faltantes.
No total, a diferença, entre o que São Luís diz ter recebido e o que o Estado afirma ter repassado, equivale a 108.811 doses.
Há uma forma simples de se comprovar quem fala a verdade: a prefeitura apresenta suas notas de entrega, e o Estado, comprovantes de que repassou todas as doses que recebeu do Ministério da Saúde.
(Informações do Blog do Gilberto Léda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.