A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (30/6), a Operação Amordaçados contra suspeito de disseminação de imagens de exploração sexual infantojuvenil na “internet”.
Cinco policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis (SC), cujo resultado imediato foi a apreensão de um disco rígido, três celulares e três cartões de memória, equipamentos eletrônicos possivelmente utilizados nas condutas criminosas e que estavam em posse de um indivíduo, de 36 anos, residente no Bairro Capoeiras, em Florianópolis (SC).
As investigações foram iniciadas há pouco mais de 5 meses, a partir de cooperação jurídica internacional solicitada pela Embaixada da República Federal da Alemanha, tendo sido acionada a representação brasileira da Interpol.
O material recolhido passará por exame pericial para a comprovação da materialidade e identificação de outros envolvidos que possam ter compartilhado imagens e vídeos contendo material pornográfico infantojuvenil.
O nome da operação faz alusão à forma como estavam os garotos nas imagens publicadas em “website” hospedado na Federação Russa.
As penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, para os crimes de produção, posse e transmissão desses arquivos ilegais, podem, somadas, chegar a 18 anos de prisão.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.