Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Jovem Pan, senador gaúcho detona Flávio Dino por se apropriar de vacinação realizada pelo governo federal

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Na Jovem Pan, senador gaúcho detona Flávio Dino por se apropriar de vacinação realizada pelo governo federal


 Em entrevista ao programa “Pânico”, da Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (7), o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) fez duras críticas ao oportunismo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o político gaúcho, Dino se aproveita da comunicação ineficiente da equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para se apropriar da vacinação contra a covid-19, promovida pelo governo federal.

Heinze citou como exemplo da astúcia do governador maranhense o tal “Arraial da Vacinação”, espécie de mutirão destinado à imunização da população em diversos municípios. Para o senador, trata-se de uma artimanha de Flávio Dino para fazer o povo crer que é ele o responsável pela distribuição das doses.

Luiz Carlos Heinze não hesitou em culpar a estratégia de divulgação equivocada adotada por Bolsonaro e seus auxiliares da área de comunicação pela apropriação indevida da vacinação no Maranhão. Disse ainda que até informações elementares, como o número de doses compradas são repassadas ao público de forma inadequada e sem a devida ênfase.

O senador apontou erros na elaboração da mensagem sobre a vacinação cometidos pelo Palácio do Planalto, citando, inclusive, a forma truculenta como o próprio presidente se expressa entre as causas do falso protagonismo de Flávio Dino e outros governadores em um feito cujo mérito é exclusivo da administração federal.

Heinze disse acreditar na reformulação do atual modelo de comunicação praticado pelo governo Bolsonaro, o que, para ele, é fundamental para que o presidente restaure sua imagem, gravemente arranhada neste momento, graças à esperteza dos adversários.

(Informações do Blog do Daniel Matos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.