Em entrevista ao programa “Pânico”, da Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (7), o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) fez duras críticas ao oportunismo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o político gaúcho, Dino se aproveita da comunicação ineficiente da equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para se apropriar da vacinação contra a covid-19, promovida pelo governo federal.
Heinze citou como exemplo da astúcia do governador maranhense o tal “Arraial da Vacinação”, espécie de mutirão destinado à imunização da população em diversos municípios. Para o senador, trata-se de uma artimanha de Flávio Dino para fazer o povo crer que é ele o responsável pela distribuição das doses.
Luiz Carlos Heinze não hesitou em culpar a estratégia de divulgação equivocada adotada por Bolsonaro e seus auxiliares da área de comunicação pela apropriação indevida da vacinação no Maranhão. Disse ainda que até informações elementares, como o número de doses compradas são repassadas ao público de forma inadequada e sem a devida ênfase.
O senador apontou erros na elaboração da mensagem sobre a vacinação cometidos pelo Palácio do Planalto, citando, inclusive, a forma truculenta como o próprio presidente se expressa entre as causas do falso protagonismo de Flávio Dino e outros governadores em um feito cujo mérito é exclusivo da administração federal.
Heinze disse acreditar na reformulação do atual modelo de comunicação praticado pelo governo Bolsonaro, o que, para ele, é fundamental para que o presidente restaure sua imagem, gravemente arranhada neste momento, graças à esperteza dos adversários.
(Informações do Blog do Daniel Matos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.