Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Varredura: polícias Civil e Militar prendem 32 pessoas na capital maranhense

sábado, 24 de julho de 2021

Operação Varredura: polícias Civil e Militar prendem 32 pessoas na capital maranhense


 A Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão realizaram, na manhã dessa sexta-feira (23), a Operação Varredura, fruto do resultado de cinco meses de investigações, a qual resultou no cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão. Na ação, foram presas 32 pessoas, dentre cumprimento de mandados de prisão preventiva e prisões em flagrante.

Em prosseguimentos contra o crime de tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil, por intermédio da SPCC (Seccional Norte e do 13º Distrito, no Bairro do Cohatrac), com apoio da Polícia Militar, do Centro Tático Aéreo (CTA) e demais forças de segurança, iniciou a operação policial. A Operação Varredura retirou 32 criminosos das ruas e apreendeu substâncias entorpecentes.

Suspeitos de liderarem facção criminosa

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, arma de fogo e munição. Já dentre as prisões, destacam-se os suspeitos de liderarem uma facção criminosa que atua na região do Cohatrac, além da prisão definitiva de um acusado de homicídio, o qual teve a sua prisão decretada, em 23 anos de reclusão.

Os suspeitos irão responder por associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e roubo. Cabe ressaltar que as investigações seguirão em curso, a fim de identificar os demais autores, além de dar cumprimento aos demais mandados de prisão preventiva.

Informe as ações de crimes

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98 98418-5661) para que a população possa informar ações criminosas, sendo garantido o total sigilo do informante.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.