Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil inicia Operação Fichados e prende vários integrantes de facção criminosa

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Polícia Civil inicia Operação Fichados e prende vários integrantes de facção criminosa


  Intensificando nas ações contra as facções criminosas, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do DCCO/Seic, iniciou, na manhã desta quinta-feira (1º/7), a operação denominada Fichados. A operação visou em diligenciar no cumprimento de 14 mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de integrantes de uma facção criminosa com atuação em todo o Estado do Maranhão. Desses mandados, sete acusados foram presos.

Na ênfase, os presos são partícipes de uma facção criminosa. Eles estavam com cadastros preenchidos e assinados por cada integrante. Os cadastros haviam sido apreendidos pela Polícia Civil em uma fase da Operação Tiro Certo, realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado.

De acordo com um dos delegados da operação, após a apreensão dos cadastros, realizou-se investigação policial visando a identificação e qualificação dos fichados, bem como levantamento de outros elementos que comprovassem a participação deles na facção criminosa. 

Após a investigação e confirmação dos fatos, representou-se pela decretação das prisões preventivas e buscas que foram cumpridas na manhã de hoje. Nesta data, logrou-se êxito em cumprir sete mandados de prisão e apreender aparelhos celulares que auxiliarão no prosseguimento das investigações.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.