Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula esquema criminoso de envio de drogas pelos Correios

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Polícia Federal desarticula esquema criminoso de envio de drogas pelos Correios


 A Polícia Federal iniciou, hoje (15/7), a Operação Hermes com a finalidade de desarticular uma associação para o tráfico, formada por, ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para destinatários localizados em outros Estados da Federação. A operação visa dar cumprimento à um mandado judicial de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade de Corumbá (MS).

A investigação se iniciou após dois dos integrantes da associação serem presos, em flagrante, por policiais federais nos Correios de Corumbá (MS), quando despachavam três caixas de som “recheadas” com “skunk” (variedade de Cannabis).

Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos Correios.

O nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de Correios na Grécia.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.