Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Amnésia para combater tráfico de drogas via postal no Rio Grande do Sul

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Polícia Federal inicia a Operação Amnésia para combater tráfico de drogas via postal no Rio Grande do Sul


 A Polícia Federal iniciou, hoje (15/7), a Operação Amnésia com o objetivo de desarticular grupo criminoso que opera o tráfico de drogas, principalmente skunk, na região da fronteira sul do Estado. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Jaguarão, Porto Alegre, Cachoeirinha e Florianópolis (SC).

A investigação apura a prática de delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/06. O grupo investigado, sediado principalmente em Jaguarão, conta com organização e divisão de tarefas entre seus participantes, sendo responsável pela remessa de expressiva quantidade de skunk, por via postal. A droga era enviada para destinatários localizados em outras cidades no Rio Grande do Sul e nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas, sendo lavrados termos circunstanciados de ocorrência em relação a outros dois por posse de substâncias entorpecentes. Ainda, foram apreendidos valores em espécie, documentos e aparelhos celulares, que subsidiarão o desenvolvimento das investigações.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.