Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar desativam fábricas clandestinas de armas de fogo em Pinheiro (MA)

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Polícias Civil e Militar desativam fábricas clandestinas de armas de fogo em Pinheiro (MA)


 As polícias Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, e Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, ambas do Maranhão, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizaram e desativaram três fábricas clandestinas de armas de fogo, situadas nos povoados Juçaral, Fortaleza e Altamira, no município de Pinheiro (MA)

Durante a operação, as equipes policiais lograram apreender vasto material (ferramentas, maquinário e matéria-prima) destinado à montagem, adulteração e manutenção de armas de fogo. 

Restou apurado pela equipe de investigação que parte dos armamentos eram destinados à caça predatória ilegal de animais na região.

Está sendo investigado se a outra parte seria fornecida para reforçar o arsenal de facções criminosas.

Acrescenta-se que, dentre os armamentos produzidos nas citadas fábricas, está uma submetralhadora calibre .40, a qual foi apreendida após ter sido empregada na prática de roubo que aconteceu no dia 28/6/2021.

Além do material apreendido, uma pessoa foi presa, em flagrante, pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. 

A investigação segue no sentido de identificar a autoria dos compradores e demais envolvidos.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.