Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende duas pessoas responsáveis pela morte de trabalhadores rurais em Junco do Maranhão

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Polícia Civil prende duas pessoas responsáveis pela morte de trabalhadores rurais em Junco do Maranhão


 Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (26), uma ação da Polícia Civil do Maranhão, intitulada de Operação Terra Vermelha, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporárias e a três mandados de busca e apreensão na zona rural do município de Junco do Maranhão. Os alvos da operação seriam os mandantes da morte de um casal de trabalhadores rurais naquela cidade.

O crime aconteceu no dia 18 de junho deste ano, quando as vítimas, Maria da Luz Benício de Sousa e Reginaldo Alves de Barros, foram emboscadas quando estavam trabalhando em gleba de terra, ou seja, terras não loteadas, onde o casal era meeiro (trabalhava em terra de outra pessoa com reparte de seus rendimentos com o dono da terra).

Segundo as investigações, os mandantes do crime demandavam aquelas terras junto a um sobrinho por desavenças de herança. Os presos vinham ameaçando matar o sobrinho e os meeiros para que abandonassem as terras. Após o crime, o proprietário do imóvel acabou abandonado sua propriedade.

Além das prisões foram apreendidas duas espingardas, três revólveres calibre .38, além de outros itens que serão inseridos à investigação. 

O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios do Interior (SHPP/PC-MA). Deram apoio, na operação, policiais civis da Delegacia Regional de Zé Doca, Pinheiro e da Senarc.

(Informações  da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.