Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Insidiae: Polícia Civil cumpre mandados dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Operação Insidiae: Polícia Civil cumpre mandados dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas


 A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma ação policial batizada de Insidae, que significa “emboscada”, com o único objetivo de esclarecer o assassinato de um detento dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva contra internos que participaram do crime.

Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o crime teria acontecido no último mês de março, em que os envolvidos, integrantes de uma facção criminosa com atuação em todo o Estado do Maranhão, planejaram e assassinaram a vítima com diversos golpes de armas brancas artesanais, no banheiro da quadra de banho de sol do complexo.

Ainda de acordo com a Superintendência, o crime foi uma forma de punição, após atribuírem à vítima a prática do homicídio de um integrante da facção que se deu no ano de 2015. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.