Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil elucida vários crimes em Anajatuba (MA)

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Polícia Civil elucida vários crimes em Anajatuba (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, cumpriu ordem judicial de prisão preventiva em desfavor de dois acusados maiores de idade pelos crimes de latrocínio, dois roubos, tentativa de homicídio, ameaça e tortura. As operações policiais foram realizadas nos dias 15 e 16/9/2021, nas cidades de Miranda do Norte e Anajatuba. Há, ainda, outros dois supostos autores, integrantes da mesma quadrilha.

Ambos foram presos pela Equipe da Polícia Civil anteriormente, um deles pelo crime de tráfico de drogas. Os dois são sobrinhos das vítimas, que foram submetidas à tortura, humilhação, ameaça, tentativa de homicídio e morte do sr. Benedito Nogueira Pavão, com diversos disparos de arma de fogo, fato que aconteceu no Povoado Gavião, em Anajatuba, no dia 1º/11/2020, sendo que, em duas outras situações anteriores, em datas diferentes, os mesmos indivíduos entraram na mesma residência e praticaram crime de roubo contra as mesmas vítimas.

Devido à complexidade do caso, a SSP (Administração Superior) determinou à Equipe da Polícia Civil de Itapecuru-Mirim que se realizasse minuciosa investigação acerca do caso concreto e provas robustas (confissão, reconhecimento, dentre outras), produzidas no Inquérito Policial. 

As investigações apontam a suposta quadrilha como autora dos diversos crimes. Foram subtraídas 3 armas de fogo, além de anel, colar, dinheiro, celular, dentre outros. 

A motivação teria sido por conta de uma dívida de compra e venda de gado. É mister o reconhecimento fundamental, da atuação da SHPP no caso.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.