Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Caipora 4

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Polícia Federal inicia a Operação Caipora 4


 Nesta segunda-feira (13/9), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado por crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infantil. A ação é resultado da Operação Caipora 4 e foi realizada na cidade de Ananindeua, no Estado do Pará.

Com as ações de hoje, no âmbito da Operação Caipora, já foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Baião, Moju, Vigia, Ananindeua e Belém; seis mandados de quebra de dados telemáticos; duas prisões em flagrante e uma prisão preventiva; além da identificação e resgate de quatro vítimas vulneráveis de abuso sexual infantil.

O nome da operação remete a um personagem da mitologia tupi-guarani, que, no folclore brasileiro, é representado como um pequeno indígena, ágil e nu.

Se confirmada a hipótese criminal, os responsáveis responderão pelo crime estupro de vulnerável (Art. 217-A, CP, 8 a 15 anos) previsto no código penal e pelos crimes de produção (Art. 240., do ECA, 4 a 8 anos) e armazenamento (Art. 241-B, do ECA, 1 a 4 anos) de pornografia infantil previstos no estatuto da criança e do adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 27 anos de prisão.

As investigações seguem em andamento.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.