Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende traficantes de drogas e apreende grande quantidade de entorpecentes em São Luís

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Polícia Civil prende traficantes de drogas e apreende grande quantidade de entorpecentes em São Luís


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou, na manhã dessa quinta-feira (14), a prisão, em flagrante, de três acusados pelos crimes de tráfico de entorpecentes. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de entorpecentes.

As informações repassadas pelo superintendente da Senarc, delegado Breno Galdino, foram de que, visando apurar uma informação anônima enviada para a Senarc, a qual relatava ações de alguns homens. Esses indivíduos estariam usando três casas para guardarem e distribuírem entorpecentes.

Foram iniciadas investigações por meio dos investigadores de Polícia da Senarc, sendo que esses policiais diligenciaram até uma residência localizada no Recanto dos Vinhais, em São Luís, onde flagraram três homens manipulando drogas do tipo maconha. 

No local, além das drogas que os suspeitos estavam repartindo, ainda foram encontradas quantidades das drogas do tipo cocaína e crack, balanças de precisão, pedaço de rolo plástico, e um rolo de fita adesiva.

Mais apreensões de entorpecentes e arma de fogo

Em ato contínuo, os policiais diligenciaram em outras duas casas apontadas na informação recebida como sendo locais de esconderijo de drogas pertencentes aos suspeitos, que também ficavam no Bairro Recanto dos Vinhais, onde foi encontrada grande quantidade das mesmas drogas, além de balanças de precisão, tubos de linha, tesoura, rolo plástico, vários aparelhos de celular, uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, calibre .380, dois carregadores, e 16 projéteis calibre .380.

Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados, em flagrante, pela prática de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, previstos nos artigos 33, “caput”, e 35, ambos da Lei nº 11.343/06, e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no Artigo 12, “caput”,, da Lei nº 10.826/03.

Após as formalidades legais, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. 

As investigações terão continuidade para que sejam apuradas todas as circunstâncias do crime.

Informações podem ser encaminhadas para o WhatsApp da Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico – (98) 99163-4899. É assegurado o sigilo.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.