Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Falsos Fondos é iniciada em Foz do Iguaçu (PR) para combater o tráfico de entorpecentes

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Operação Falsos Fondos é iniciada em Foz do Iguaçu (PR) para combater o tráfico de entorpecentes


 A Polícia Federal iniciou, hoje (6/12), a Operação Falsos Fondos* para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

Aproximadamente, 15 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em três residências e em uma oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu (PR), além de quatro mandados de prisão temporária. Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos veículos utilizados para o carregamento de drogas.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de apreensão de carga de maconha provavelmente destinada a Florianópolis (SC) e escondida em fundo falso de veículo. Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600kg de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville (SC).

Durante a investigação, surgiram indícios de que o grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica da cidade de Foz do Iguaçu (PR) para a preparação dos fundos falsos nos veículos.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, poderão receber penas de até 35 anos de prisão.

* O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de transporte drogas utilizando fundos falsos (em espanhol, “falsos fondos”).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.