Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar impede roubo a veículo no Bairro da Vila Conceição

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Polícia Militar impede roubo a veículo no Bairro da Vila Conceição


 A Polícia Militar, sob o comando do Cpam Norte realizou, nessa quinta-feira (2), por meio dos policiais do 8º BPM, impedimento de um assalto a um veículo em São Luís. A ação aconteceu no Bairro da Vila Conceição, onde o veículo foi recuperado. Um criminoso reagiu com disparos de arma de fogo, foi atingido e veio a óbito. O outro criminoso conseguiu se evadir.

As informações dão conta de que nessa quinta-feira, por volta das 13 horas, no Bairro da Vila Conceição, a guarnição do veículo policial do GTM, pertencente ao 8º BPM, estava efetuando rondas na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do Supermercado Atacadão, quando se deparou com dois indivíduos num veículo Ranger prata, placa ROD-5D43. Os homens, ao observarem o veículo policial, empreenderam fuga no sentido Curva do 90.

O veículo policial fez o acompanhamento tático, seguindo o carro dos suspeitos (Ranger). Durante a perseguição, os policiais receberam informações de que o veículo acabara de ser tomado de assalto num lava a jato, no Bairro do São Cristóvão.

Os foragidos seguiram em direção à Vila Conceição, trafegando pela Rua da Caema, nas proximidades do ponto final dos ônibus. Os dois acusados abandonaram o veículo, descendo correndo e efetuando disparos em direção ao veículo policial, momento em que os bravos policiais responderam à injusta agressão, efetuando disparos em direção aos acusados que, no confronto, em que um deles, identificado como Tiago André dos Santos da Silva foi atingindo. O companheiro dele se evadiu seguindo rumo ignorado. 

Foi prestado socorro a Tiago até a UPA do Vinhais, que, ao dá entrada na unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.

Com esse indivíduo, foi apreendido um revólver calibre .38 com dois projéteis deflagrados, dois percutidos e um simulacro de arma de fogo.

Material apreendido:

– um revólver calibre .38;

– seis projéteises;

– um simulacro de pistola;

– um celular Samsung;

-– um celular Xiaomi;

-– um veículo Ford Ranger.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.