Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Itapecuru-Mirim (MA), Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Em Itapecuru-Mirim (MA), Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio


 A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na última quinta-feira (10), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de tentativa de homicídio na cidade de Itapecuru-Mirim, localizada a 127km de São Luís. O trabalho policial foi realizado por investigadores da 2ª Delegacia Regional após o criminoso ser reconhecido transitando numa motocicleta.

Segundo o delegado Samuel Morita, o assaltante, na companhia de mais dois criminosos, atirou nas costas de um trabalhador que entregava gás de cozinha no Povoado Guaracy, no intuito de roubar a motocicleta. A vítima sobreviveu. Após o crime, um adolescente foi apreendido e confessou a participação dele.

A investigação policial ainda aponta que o preso seria o principal suspeito de vários outros homicídios, além de praticar diversos roubos de celulares e de motocicletas. 

O criminoso tem a fama de ser frio nos seus atos, pois, nos assaltos, não hesita em atirar nas vítimas, inclusive incentiva os comparsas a fazerem o mesmo, como aconteceu no Povoado Trizidela contra um integrante da Guarda Civil Municipal em uma ação de combate ao tráfico de drogas.

O indivíduo foi apresentado na sede da Delegacia Regional para ser submetido aos processos legais e, posteriormente, recambiado à Unidade Prisional da região, onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.