Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga esquema de lavagem de dinheiro em Alagoas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Polícia Federal investiga esquema de lavagem de dinheiro em Alagoas


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta sexta-feira (4/3), a Operação Edema, dando cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Alagoas, nas cidades de Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel, com o objetivo de desarticular organização criminosa e de aprofundar investigação de esquema de lavagem de dinheiro.

O inquérito policial foi instaurado em 2021, para apurar a atuação de suposta organização responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos por meio de saques realizados de forma reiterada em agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na cidade de Maceió (AL), nos anos de 2021 e 2022.

Os policiais federais conseguiram identificar os operadores do esquema, que são as pessoas responsáveis por efetuar, diariamente, dezenas de saques em espécie para, em seguida, realizar depósitos e pagamentos em favor de empresas privadas em contas de outros bancos, reinserindo os valores no sistema financeiro com ocultação da verdadeira origem.

Durante as investigações, chamou a atenção dos policiais o tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos, inferindo elevados valores movimentados ilicitamente.

A investigação segue para esclarecer os fatos e as circunstâncias, notadamente para averiguar a origem dos valores sacados e apontar eventuais outros destinatários do dinheiro, mediante a análise do material e documentos apreendidos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.