Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Carolina, MP-MA recorre de rejeição de Denúncia de homicídio.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Em Carolina, MP-MA recorre de rejeição de Denúncia de homicídio.


 No dia 27 de abril, a Promotoria de Justiça de Carolina interpôs recurso contra decisão que rejeitou Denúncia oferecida contra Marineide de Souza Castro. Conforme posição do Ministério Público do Maranhão, ela teria assassinado Allana Ramos Santos no dia 22 de agosto de 2021.

A Justiça rejeitou a Denúncia do MP-MA, em 23 de setembro de 2021, alegando ausência de justa causa.

Autor da manifestação do MP-MA, o promotor de Justiça Marco Túlio Rodrigues Lopes afirmou que Marineide Castro matou com golpes de faca Allana Ramos dos Santos, por motivo fútil e agindo de surpresa para reduzir a possibilidade de defesa da vítima.

Durante a investigação, oito testemunhas apontaram a suspeita como autora do crime. O homicídio se deu em local público, na presença de várias pessoas.

De acordo com o promotor de Justiça, o MP-MA preencheu nos autos as exigências de justa causa, porque descreveu os fatos de forma circunstanciada, qualificou a requerida, elencou testemunhas, definiu o tipo penal infringido, bem como apontou indícios colhidos pela autoridade policial no que diz respeito a autoria e materialidade.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.