Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Ares: Polícia Civil prende 11 pessoas ligadas a organizações criminosas em Guimarães (MA)

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Operação Ares: Polícia Civil prende 11 pessoas ligadas a organizações criminosas em Guimarães (MA)


 Na manhã dessa quarta-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão realizou a Operação Ares de combate a organizações criminosas na cidade de Guimarães. Em números, foram 11 pessoas presas (fragrante e mandados de prisão), um adolescente apreendido, três armas de fogo, 50 projéteis de vários calibres, dinheiro e drogas apreendidas.

Os dados da ação policial foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em São Luís, que contou com a participação do delegado-geral de Polícia Civil, Jair de Paiva, do superintendente de Policia Civil do Interior (SPI), Antônio Veloso, e George Marques, superintendente da SHPP.

Os presos são investigados por serem integrantes de uma organização criminosa envolvida direta e indiretamente em vários crimes como roubos, tráfico de drogas, além de crimes contra a vida no município de Guimarães. 

Segundo o delegado Tiago de Medeiros, a ação policial foi batizada de Operação Ares em referência ao deus grego da guerra, Ares, pois, na cidade, aconteciam intensos confrontos entre grupos criminosos rivais.

Além das prisões, os investigadores da Polícia Civil ainda cumpriram 14 mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a pessoas investigadas. 

Todos os presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mirinzal, base da operação, para serem submetidos aos tramites legais.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.