Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Posted Money apura esquema de venda e circulação de moeda falsa no interior do Mato Grosso

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Operação Posted Money apura esquema de venda e circulação de moeda falsa no interior do Mato Grosso


 A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (6/4), na cidade de Sapezal (MT), a Operação Posted Money com a finalidade de reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no município.

As investigações decorrem do trabalho realizado pela Polícia Federal e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

Durante a fase ostensiva da operação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

Segundo o apurado, os investigados recebiam, pelos Correios, notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação. No curso das investigações, foram apreendidas três encomendas postais contendo mais de R$ 7,5 mil em moeda falsa.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa (Art. 289., § 1º, do Código Penal) e associação criminosa (Art. 288., do Código Penal), cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.

A operação foi nomeada Posted Money, termo em inglês, que traduzido para o português significa “dinheiro postado”.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.