Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil apreende adolescente por ameaça e por posse de artefato explosivo em Coroatá (MA)

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Polícia Civil apreende adolescente por ameaça e por posse de artefato explosivo em Coroatá (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão conseguiu apreender em flagrante, na noite da última quinta-feira (31/3), um adolescente pelos crimes de ameaça e  posse de artefato explosivo. O detido estava dentro de uma escola no Bairro Trizidela, na cidade de Coroatá, com artefatos caseiros explosivos, um punhal, garrafas e solvente para preparo de coquetel molotov.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha, a Polícia Civil foi acionada a comparecer à instituição de ensino para apurar o fato. Já no local, os investigadores constataram que o adolescente tinha sido contido por um vigilante da escola dentro do banheiro com uma mochila contendo artefatos.

Em depoimento, o adolescente relatou que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados que aconteceram em Columbine (EUA) e em Suzano, município do Estado de São Paulo. Disse ainda que escuta vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomá-los. O adolescente afirmou que, dentro dos canos de PVC, continha apenas areia.

O material apreendido será encaminhado ao Icrim para ser periciado. Será ainda representado pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental. Ele ficará na delegacia aguardando decisão da Justiça.    

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.