Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de integrar organização criminosa e apreende drogas em Timon (MA)

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Polícia Civil prende acusado de integrar organização criminosa e apreende drogas em Timon (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Delegacia de Homicídios, do GPE, do 1º e 2º Distritos, todos de Timon (MA), em operação realizada nesta quarta-feira (20/4/2022), cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Timon, em desfavor de acusado de integrar grupo criminoso. Com o indivíduo, os policiais encontraram entorpecentes.

Após a apreensão realizada numa residência abandonada, localizada no Bairro Bela Vista, em 3/11/2021, em que foram apreendidos entorpecentes, munição e placas balísticas, a Denarc/Timon desenvolveu investigações visando identificar o proprietário dos objetos apreendidos.

Foi instaurado inquérito policial e, após a identificação, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas residências do investigado, sendo dado cumprimento na data de hoje.

Durante as buscas nas residências alvo das medidas cautelares, foram localizados entorpecentes do tipo maconha e cocaína, balança de precisão, aparelhos celulares e R$ 4.530.

O investigado é integrante de uma organização criminosa com atuação nos Estados do Maranhão e do Piauí.

Em outro endereço, também localizado no Bairro Bela Vista, outro suspeito foi preso em flagrante, tendo sido encontrado, com ele, invólucros contendo substâncias entorpecente do tipo maconha já divididos e prontos para a venda.

Cabe salientar que, durante as investigações, ficou constatado que as placas balísticas pertencem a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Diante disso, as pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Timon e apresentadas à autoridade policial plantonista.

A ação contou com a participação do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Estado do Maranhão.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.