Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes contra instituições financeiras

terça-feira, 19 de abril de 2022

Polícia Federal combate fraudes contra instituições financeiras


 A Polícia Federal iniciou, hoje (19/4), a Operação Caligrafia com objetivo de desarticular associação criminosa com autuação especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras e fraude documental, em diversos Estados brasileiros (MG/GO/SP/MT/MS).

Dez policiais federais dão cumprimento a cinco mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Anápolis *(GO), sendo três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).

A investigação começou com a prisão, em flagrante, de um dos integrantes da associação criminosa, quando este tentou sacar fraudulentamente, em nome de terceira pessoa, a quantia de R$ 7 mil numa conta da Caixa Econômica Federal, em Alexânia (GO).

Os integrantes da associação obtinham os dados qualificativos dos titulares das contas bancárias e suas senhas com auxílio de funcionários da instituição financeira para o cometimento do delito.

O nome da operação faz referência aos atos preparatórios relacionados ao delito, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.