Entre os dias 19 e 20 de abril, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama iniciaaram a Operação Madeira da Noite, no município de Anapu (PA), com o objetivo de combater a extração e o comércio ilegal de madeira na Região Amazônica.
Como resultado da operação, foram apreendidos quatro radiocomunicadores do tipo satélite bolinha, quatro caminhões e uma carreta com, aproximadamente, 45m³ de toras e 53m³ de madeira serrada. Foram inutilizados um trator e um caminhão. Também foi embargada pelo Ibama uma serraria.
Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), por transporte irregular de madeira, e outro, por posse de drogas para consumo. Foram presas cinco pessoas em flagrante. Elas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal de Altamira (PA).
A Polícia Federal tem agido de forma incessante na Região Amazônica. Essa operação é fruto de investigações constantes e compartilhamento de informações entre os três órgãos. Faz parte do contexto das ações Guardiões da Bioma Unidade Altamira (PA).
As investigações continuam em andamento.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.