Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal promove Operação Madeira da Noite para combater extração e comércio ilegal de madeira no Pará

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Polícia Federal promove Operação Madeira da Noite para combater extração e comércio ilegal de madeira no Pará


 Entre os dias 19 e 20 de abril, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama iniciaaram a Operação Madeira da Noite, no município de Anapu (PA), com o objetivo de combater a extração e o comércio ilegal de madeira na Região Amazônica.

Como resultado da operação, foram apreendidos quatro radiocomunicadores do tipo satélite bolinha, quatro caminhões e uma carreta com, aproximadamente, 45m³ de toras e 53m³ de madeira serrada. Foram inutilizados um trator e um caminhão. Também foi embargada pelo Ibama uma serraria.

Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), por transporte irregular de madeira, e outro, por posse de drogas para consumo. Foram presas cinco pessoas em flagrante. Elas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal de Altamira (PA).

A Polícia Federal tem agido de forma incessante na Região Amazônica.  Essa operação é fruto de investigações constantes e compartilhamento de informações entre os três órgãos. Faz parte do contexto das ações Guardiões da Bioma Unidade Altamira (PA).

As investigações continuam em andamento.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.