Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Pedro do Rosário (MA)

sábado, 16 de abril de 2022

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Pedro do Rosário (MA)


 Na madrugada dessa sexta-feira (15), o serviço de Inteligência do 10º BPM recebeu informações de que, no Povoado Cachimbeiro e adjacências, havia um indivíduo, conhecido como Evandro, que estava aterrorizando a região. 

Segundo as informações, o indivíduo ostentava um revólver e havia a presença de uma arma longa, acrescentando que o homem seria autor de alguns homicídios. 

As informações também davam conta de que o indivíduo possuía envolvimento com quadrilha de assalto a instituições financeiras, como as agências de Bacabal, Zé Doca, Monção e Penalva, e que, recentemente, havia voltado para se esconder naquela região.

Diante dos fatos e dada a periculosidade atribuída ao indivíduo, foi acionado o GOE para que procedesse com a abordagem ao local indicado pela informação.

As guarnições se deslocaram, então, até o povoado informado, local inóspito e de difícil acesso. Chegando ao local, os policiais cercaram o imóvel e iniciou-se a verbalização, momento em que o indivíduo realizou disparos contra os policiais, em que estes responderam à injusta agressão baleando o agressor.

De imediato, foi prestado socorro, levando-o ao hospital de Pedro do Rosário, onde o médico de plantão constatou o óbito.

Em posse do Evandro, os policiais encontram o revólver cal. .38 e, procedendo com as buscas no imóvel, foi possível encontrar, também, um fuzil mosquefal cal. 7,62, além de munição de 7,62, rádio HT e roupas camufladas usadas em assaltos.

O suspeito ainda recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido com vida para o Hospital Pedro Cunha Mendes, porém não resistiu e veio a óbito.

Diante dos fatos, a guarnição apresentou as armas que estavam em posse de Evandro à autoridade policial para as providências cabíveis.

Material apreendido:

– um revólver Rossi cal. .38 nº L165821;

– dois projéteis cal. .38 deflagrados;

– dois projéteis cal. .38 intactos;

– um fuzil mosquefal cal. 7,62;

– sete projéteis cal 7,62;

– um1 cinto de munição.

– rádio HT;

– uma moto Bros placa PSB-7993;

– R$ 23,50;

– roupas camufladas;

– uma rede de dormir camuflada;

– uma carteira com documentos pessoais.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.