Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Chapadinha (MA), Polícia Civil devolve 23 celulares aos verdadeiros donos no mês de abril

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Em Chapadinha (MA), Polícia Civil devolve 23 celulares aos verdadeiros donos no mês de abril


 Nos últimos 30 dias, a Polícia Civil do Maranhão restituiu aos legítimos proprietários 23 aparelhos de telefones celulares que haviam sido roubados e furtados nos últimos meses, e que foram localizados e recuperados por policiais civis em Chapadinha. O trabalho foi realizado pela Delegacia Regional do município.

Segundo o delegado Jesimiel Alves, somente nos primeiros quatro meses deste ano, a Delegacia Regional de Chapadinha fez as restituições, de 86  aparelhos celulares aos legítimos proprietários.

 De acordo com o processo investigativo, só no mês de abril, 16 celulares foram recuperados no município de Chapadinha, bem como cinco em Buriti um em Urbano Santos e mais um celular apreendido na cidade de Santa Quitéria.

Durante as diligências policiais, três suspeitos foram presos em flagrante, em posse de celulares com restrição de roubos e furtos, e quatro pessoas foram autuadas pelo crime de receptação culposa.

 Entre os presos, um recebeu prisão preventiva, e os outros suspeitos forram encaminhados para a Delegacia Regional de Chapadinha, onde responderão pelos crimes em liberdade, porém, todos eles, permanecerão à disposição da Justiça.

Atenção!

 A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de celulares, a vítima procure a Delegacia de Polícia e apresente a documentação e a caixa do aparelho celular, a fim de possibilitar a sua localização e recuperação.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.