Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Ceará, Polícia Federal combate fraudes no Auxílio Emergencial

quinta-feira, 26 de maio de 2022

No Ceará, Polícia Federal combate fraudes no Auxílio Emergencial


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (26/5), a Operação Horós com o objetivo de aprofundar investigação sobre esquema criminoso de fraudes ao Programa Auxílio Emergencial, com indícios de atuação de investigados de Orós (CE).

Participam da ação de hoje 18 policiais federais, que cumprem quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados na cidade de Orós (CE).

As investigações tiveram início no ano de 2020 e elucidaram esquema de pagamento de boletos em favor dos investigados e a débito das vítimas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial, com fraudes nas contas do programa social do governo federal.

Os investigados poderão responder pelo cometimento, em tese, do crime de estelionato qualificado, com penas de até 6 anos de prisão. 

O nome da operação é uma alusão às origens da área geográfica de atuação do grupo criminoso, no sertão central cearense.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União, com o fim de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.