Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate crime de moeda falsa no interior de São Paulo

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Polícia Federal combate crime de moeda falsa no interior de São Paulo


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (26/5), a Operação Mandark, objetivando desmantelar estrutura criminosa responsável pela venda de cédulas falsas por meio de mídias sociais e entregues por via postal em todo o Brasil.

Foram cumpridos, em municípios de Minas Gerais, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Jales (SP).

Equipamentos eletrônicos (celulares e “notebooks”) foram apreendidos e serão encaminhados para exame pericial na Delegacia de Jales (SP), visando à continuidade das investigações, inclusive, com possibilidade de identificação de outros envolvidos nos crimes em apuração.

As investigações foram iniciadas em decorrência de apreensão de moeda falsa que aconteceu em Fernandópolis (SP). Naquela ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante delito. Após diversas diligências investigativas, chegou-se aos suspeitos de serem fornecedores das cédulas falsas no município mineiro, que hoje foram alvos das buscas.

Os investigados poderão ser indiciados pelo crime de moeda falsa, que é tipificado no Artigo 289, do Código Penal Brasileiro, com pena de 3 a 12 anos de reclusão.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.