Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal dá continuidade às diligências que apuram morte durante abordagem policial

sábado, 28 de maio de 2022

Polícia Federal dá continuidade às diligências que apuram morte durante abordagem policial


Em cumprimento às suas atribuições constitucionais, a Polícia Federal em Sergipe deu continuidade às diligências relacionadas ao inquérito policial instaurado, na quinta-feira (26/5), para investigar as circunstâncias da morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba, região sul do Estado de Sergipe, conforme amplamente divulgado pela imprensa.

Dentre as medidas em curso, estão: a perícia no local do fato, a perícia no veículo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a identificação de testemunhas e a coleta de material probatório.

Para agilizar o procedimento preparatório da ação penal, quatro peritos federais foram solicitados ao Instituto Nacional de Criminalística da Diretoria Técnica Científica (INC/DitecC/PF), os quais estiveram na manhã deste sábado (28/5), no município de Umbaúba (SE) para realização de exames periciais.

Por lei, a autoridade policial que preside o inquérito tem 30 dias, a partir da data da instauração, para a conclusão das investigações. Após o decurso desse prazo, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público Federal.   

(Informações da PF)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.