Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal intensifica ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Polícia Federal intensifica ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


 A Polícia Federal promove, durante este mês de maio, encontros e capacitações de policiais federais destinados a aprimorar o combate à exploração sexual infantil como parte das estratégias para ampliar e melhorar a repressão a esse tipo de violência.

Nesta quarta-feira (18/5), policiais federais de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para o Encontro de Gestores, Peritos e Investigadores de crimes relacionados ao abuso sexual infantil.

O evento visa reunir, em um mesmo ambiente, todos os policiais envolvidos no combate a essa prática criminosa e trazer conhecimentos atualizados sobre ferramentas de investigação, boas práticas investigativas, atuação da perícia dentro desse contexto, bem como melhorar a interação entre todos os envolvidos que trabalham com essa temática, visando ao aperfeiçoamento.

Números

Somente em 2022, a Polícia Federal já realizou 86 operações de combate à violência sexual infantil. De janeiro até agora, foram efetuadas 52 prisões e cumpridos 119 mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, foi possível identificar e dar assistência a 27 vítimas de abuso.

Em 2021, a PF realizou 304 operações, 181 prisões, 492 mandados de busca e apreensão e identificou e assistiu 78 vítimas.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.