A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (3), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo na modalidade “chegadinha bancária”.
A referida modalidade criminosa acontece no momento em que empresários e/ou comerciantes vão às instituições financeiras realizar depósitos de grandes quantias em dinheiro provenientes do faturamento das empresas/lojas.
O crime em apuração se deu no dia 29/11/2022. Na ocasião, a vítima iria realizar o depósito de, aproximadamente, R$ 300 mil oriundo do faturamento da empresa dele, postos de combustível. Nesse momento, quatro indivíduos subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, duas mochilas com o numerário e, em seguida, fugiram do local.
No decorrer das investigações, foi possível identificar todos os integrantes da associação criminosa. As investigações continuam no sentido de localizar e prender o restante da associação criminosa.
A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de WhatsApp (98 98418-5661) para que a população possa informar sobre ações criminosas, sendo garantido o total sigilo do informante.
(Informações da SSP-MA)_
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.