Nesta sexta-feira (24/6), a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais /MP-MG (Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba), iniciou, em Uberaba (MG), a Operação Monturo 2 no combate a desvio de dinheiro público.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e, até o momento, foram apreendidos nove veículos de propriedade dos réus da ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.
A ação é um desdobramento da Operação Monturo, realizada em maio de 2020, que investigou o desvio de verbas públicas na área de limpeza urbana da prefeitura uberabense.
Para a PF, o cumprimento dos mandados de apreensão dos veículos, o sequestro de imóveis e o bloqueio de valores decretado pela Justiça, compreendem ação imprescindível para a desarticulação da organização criminosa e ressarcimento ao erário dos valores desviados que foram apurados pela Operação Monturo.
Para o MP-MG, a união de esforços entre as instituições, a exemplo das medidas adotadas na data de hoje, é essencial para que haja efetividade na defesa do patrimônio público.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.