A PF, em Pernambuco, iniciou, na manhã desta terça-feira (7/6), a Operação Herculano, visando desarticular uma organização criminosa interestadual de assaltantes da Caixa Econômica Federal (CEF).
As investigações duraram mais de um ano e envolveram a participação de outras unidades da Polícia Federal, sendo constatado, durante as diligências, que alguns investigados usavam vários nomes e documentos falsos, o que dificultou a identificação deles.
Além disso, integrantes da quadrilha já foram presos pelo mesmo tipo de crime em Mato Grosso, Goiás, Pará, Pernambuco e Maranhão. Isso mostra o nível de articulação da quadrilha, que, além de contar com integrantes de vários Estados, atuam em diversas regiões do país (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).
Entenda o caso
No dia 14/4/2021, um grupo criminoso composto por sete integrantes efetuou um roubo contra a agência da Caixa Econômica Federal, localizada da Avenida Herculano Bandeira, Pina, Recife (PE). Os integrantes da quadrilha, oriundos de Minas Gerais, Paraná e Goiás, efetuaram um assalto no momento do abastecimento dos caixas eletrônicos, conseguindo subtrair cerca de R$ 277 mil do banco.
Os criminosos irão responder por roubo e formação de quadrilha, cujas penas variam de 4 a 13 anos de reclusão. A ação de hoje teve apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.
Herculano faz menção a rua onde fica situada a agência da Caixa Econômica que foi alvo dos bandidos.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.