Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP-MA participa de mutirão de audiências criminais em São Vicente Ferrer

terça-feira, 13 de setembro de 2022

MP-MA participa de mutirão de audiências criminais em São Vicente Ferrer


 Com participação de três promotores de Justiça, foi iniciado, nessa segunda-feira (12), um mutirão de audiências criminais na Comarca de São Vicente Ferrer. Até a próxima sexta-feira (16), mais de 100 processos relativos a crimes que aconteceram entre os anos de 2009 e 2018 serão instruídos e julgados na sede da comarca e no termo judiciário de Cajapió.

As atividades ocorrem simultaneamente em duas salas com audiências na modalidade híbrida (presencial e “on-line”). Atua nas audiências a titular da Promotoria de Justiça de São João Batista, Natália Tavares, que atualmente responde pela Comarca de São Vicente Ferrer.

Em sistema de revezamento, também representam o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) os promotores de Justiça Rogernilson Ericeira (Penalva) e Raimundo Nonato Leite Filho (Alcântara).

Presidem as audiências o juiz Rodrigo Terças – titular da Comarca de Alcântara e que responde atualmente por São Vicente Ferrer – e José Augusto Leite, titular da 2ª Vara da Comarca de Rosário.

Segundo a promotora de Justiça Natália Tavares, o mutirão reforça a crença no sistema de Justiça, já que estão sendo julgados vários casos antigos. “Ao virem a resolução de seus processos depois de tanto tempo, os cidadãos de São Vicente e Cajapió restauram sua esperança na Justiça. Assim, mostramos que o Ministério Público, o Poder Judiciário e a advocacia estão empenhados em dar efetividade a direitos constitucionais à população”, enfatiza.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.