Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias combatem tráfico de armas no Rio de Janeiro

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Polícias combatem tráfico de armas no Rio de Janeiro


 Policiais civis e rodoviários federais cumprem, hoje (13), quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de armas no Rio de Janeiro. Entre os alvos, está um casal de empresários que vive há cinco anos na capital fluminense e que tem uma vida de luxo, segundo a Polícia Civil.  

As investigações tiveram início em fevereiro de 2022 depois que a polícia encontrou indícios de que o casal havia sido responsável por um carregamento de fuzil e pistola interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Mangaratiba, no sul do Estado do Rio.

Outro casal, que transportava o material, foi preso na ocasião. A partir dessa prisão, houve trocas de informações do Setor de Inteligência da PRF com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a abertura de investigações.

Depois de meses de trabalho, a polícia identificou o suspeito de chefiar o grupo, que coordenava, a partir da cidade do Rio, a compra de armas e munição nos Estados do Paraná e de Santa Catarina, para serem enviadas ao Estado do Rio. Os nomes dos envolvidos no crime ainda não foram divulgados.

(Informações da Agência Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.