Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em conjunto, Polícia Federal e Polícia Civil do Piauí iniciam a Operação Mandarim

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Em conjunto, Polícia Federal e Polícia Civil do Piauí iniciam a Operação Mandarim


 A Polícia Federal e a Polícia Civil do Estado do Piauí, iniciaram, na manhã dessa quarta-feira (23/11), a Operação Mandarim para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão preventiva, ordem de sequestro de dez veículos, dois imóveis e bloqueio de valores até o limite de 30 milhões de reais, de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades piauienses.

A investigação foi iniciada no ano de 2018, com intuito de desarticular grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas.

No decorrer dos anos, diversas diligências foram realizadas, inclusive culminando com a prisão em flagrante, em 20/3, de um homem que transportava 145kg de drogas. Segundo as investigações, o preso está ligado ao grupo criminoso ora investigado.

Após essa prisão, a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal fez contato com a DEPRE informando que também tinha um procedimento com o grupo criminoso investigado. A Polícia Federal, por meio de pedido de cooperação técnica feito pela DEPRE, realizou a extração dos dados do aparelho celular apreendido de um suspeito, bem como encaminhou, por meio de autorização judicial, os relatórios de quebra de sigilo telefônico/telemático produzidos na investigação existente naquela unidade especializada.

A ação contou com a participação de cerca de 70 policiais, entre policiais civis das mais diversas unidades policiais do Estado, tais como GRECO, POLINTER, GPE, GPI, DRCI, DECAP E PERÍCIA CONTÁBIL DA PCPI, além da POLÍCIA FEDERAL, COE/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, DA POLÍCIA CIVIL DE TIMON, dos Núcleos de Operações com cães da PCPI, PCMA e da Guarda Municipal de Teresina.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.