Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Niterói (RJ), Polícia Federal prende três homens por fraudes contra benefícios sociais da Caixa Econômica Federal

sábado, 5 de novembro de 2022

Em Niterói (RJ), Polícia Federal prende três homens por fraudes contra benefícios sociais da Caixa Econômica Federal


 Na última quinta-feira (3/11), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prenderam, em flagrante, três homens por crime de estelionato qualificado consumado e uso de documentos falsos em face da Caixa Econômica Federal (CEF).

Os presos realizaram saques de benefícios sociais com documentos falsos, em agências do município de Niterói (RJ). Quando tentavam efetuar novos saques ilegais, eles foram presos pela PMERJ, a qual foi acionada pela própria agência da CEF que era alvo da ação criminosa. A formalização do auto de prisão em flagrante dos três envolvidos foi realizada por policiais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Niterói (DPF/NRI).

Diante da existência de fartos elementos que comprovam atividade em associação criminosa, a DPF/NRI iniciou investigação para individualizar outros fatos delituosos e identificar mais envolvidos, e contará com o apoio do Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF/PF/RJ), unidade criada, recentemente, pela Superintendência da PF no Rio de Janeiro com o objetivo de investigar e combater organizações criminosas que praticam fraudes contra a CEF

A PF entende que a atuação em conjunto da Caixa Econômica Federal, da Polícia Militar do Estado do Rio e da própria Polícia Federal foi fundamental para a cessação imediata da atuação criminosa em questão.

Os presos foram indiciados pelos crimes previstos nos artigos 171, § 3º e 304 c/c 29, todos do Código Penal. Se condenados, eles podem pegar mais de 10 anos de prisão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.