Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura esquema de corrupção que envolve advogados do Carf

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Polícia Federal apura esquema de corrupção que envolve advogados do Carf


 A Polícia Federal e a Receita Federal iniciaram, nesta sexta-feira (11), operação para apurar esquema de corrupção com advogados e conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).  

Batizada de Operação Peita, a investigação teve início após acordo de colaboração premiada firmado com um dos investigados, que apresentou evidências sobre caso de corrupção e tráfico de influência, em que teria ocorrido pagamento de R$ 350 mil a advogado e conselheiro do Carf, com o objetivo de influenciar no julgamento de processos no órgão.

De acordo com a polícia, os mandados foram cumpridos, na cidade de São Paulo, por equipes de policiais federais, com a participação de servidores da Receita Federal, além de representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os investigados podem ser responsabilizados pelos crimes de corrupção passiva, por oferecimento de vantagem indevida a funcionário público e por tráfico de influência, além de outros delitos que eventualmente forem constatados no curso da investigação.

(Informações da Agência Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.