Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Arcanjo IV na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

sábado, 19 de novembro de 2022

Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Arcanjo IV na Região Metropolitana do Rio de Janeiro


 Na manhã dessa sexta-feira (18/11), a Polícia Federal iniciou a segunda fase da Operação Arcanjo IV com o objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de mídias com conteúdo de abuso sexual infantil.

Na ação de ontem, os policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva no município de Maricá (RJ), expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, em face do investigado na primeira fase da operação, realizada há duas semanas, no dia 4/11.

As análises e diligências foram realizadas integralmente pelo Núcleo de Repressão ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que segue apurando a possível prática de abuso sexual infantil, Art. 217-A do Código Penal, além de já ter comprovado os crimes de compartilhamento e posse de imagens e vídeos com pornografia infantil, Art. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Caso seja condenado, o homem pode pegar pena máxima de 25 anos.

O pedido de prisão preventiva e seu deferimento foram baseados extensivamente na qualidade das provas identificadas ao longo das investigações e durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na realização da primeira fase da Arcanjo IV.

O nome da operação se inspirou em São Gabriel Arcanjo, considerado por diversas religiões como o Anjo protetor das crianças.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.