Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra furto em contêineres no Porto do Mucuripe (CE)

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Polícia Federal inicia operação contra furto em contêineres no Porto do Mucuripe (CE)


 A Polícia Federal iniciou a Operação Fuzanglong, na manhã desta sexta-feira (25/11), com o objetivo de aprofundar investigação que apura autoria criminosa do furto de 12 contêineres do Porto do Mucuripe, em Fortaleza (CE).

Participam da ação 60 policiais federais e 4 auditores e analistas da Receita Federal do Brasil, em cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em domicílios em Fortaleza.

A PF identificou alguns suspeitos da participação no furto dos contêineres, com representação e deferimento judicial das buscas nos endereços residenciais e comerciais dos investigados, incluindo sócios de empresas que atuaram na importação das mercadorias, funcionários, ex-funcionários e prestadores de serviços do Porto do Mucuripe, em Fortaleza (CE).

Os contêineres furtados armazenavam, em seu interior, mercadorias importadas irregularmente da China, apreendidas pela Receita Federal, que foram avaliadas em R$ 11 milhões.

Os autores do crime podem responder por furto qualificado e associação criminosa, sem prejuízo da descoberta de outros crimes, em decorrência da análise do material apreendido durante a operação.

O nome da operação, Fuzanglong, remete à mitologia chinesa – dragão chinês dos tesouros escondidos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.