Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação policial prende integrantes de uma organização criminosa que atuava no Maranhão e no Distrito Federal

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Operação policial prende integrantes de uma organização criminosa que atuava no Maranhão e no Distrito Federal


 Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, denominada de Operação Duas Faces, foi realizada nessa quarta-feira (14), tendo como objetivo desarticular organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos de alto valor. 

No Maranhão, mais especificamente em São Luís, a operação foi realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic) e, no Distrito Federal, pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CorpaTRI).

Segundo as investigações, os criminosos atuavam no Distrito Federal, onde utilizavam diferentes disfarces ao longo dos assaltos, visando surpreender as vítimas. 

O grupo realizava o estudo prévio do estabelecimento comercial e contava com um motorista para fuga. As mulheres eram responsáveis por realizar o papel de “olheiro”, enquanto os homens praticavam a subtração. Trata-se de uma organização criminosa formada por integrantes da mesma família.

Foram identificados quatro roubos, praticados em diversas unidades das Lojas Americanas situadas em diferentes cidades satélites do Distrito Federal. Suspeita-se que o grupo tenha causado um prejuízo de mais de meio milhão de reais.

Durante a operação, de forma simultânea, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e sere de busca e apreensão nas cidades de Ceilândia (DF), Ocidental (GO) e São Luís (MA), onde foram presas três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.