Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação com o objetivo de reprimir crimes ambientais e de lavagem de dinheiro em Maceió (AL)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Polícia Federal inicia operação com o objetivo de reprimir crimes ambientais e de lavagem de dinheiro em Maceió (AL)


 A Polícia Federal iniciou, nessa quinta-feira (15/12), a Operação Grana Stone com o objetivo de reprimir crimes ambientais e de lavagem de dinheiro em Maceió (AL).

As investigações visam apurar as condutas de usurpação de bem da União, extração irregular de minério (granito) e lavagem de dinheiro.

 Os quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Arapiraca (AL), com os objetivos de colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática de crimes e identificar envolvidos na prática delitiva e foram cumpridos na capital alagoana.

O nome da operação, Grana Stone, se deve ao fato de que um dos crimes é de extração ilegal de pedra granito (mineral assim denominado por conter, em sua superfície, pequenos pontos assemelhados a grãos). Assim, GRANA vem do latim e é o plural de grão, além de coloquialmente significar dinheiro, enquanto STONE significa pedra em inglês.

 A ação realizada na data de ontem contou com a participação de 16 policiais federais.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.