Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem foragido pelo crime de duplo homicídio doloso, em Guaíra (PR)

sábado, 3 de dezembro de 2022

Polícia Federal prende homem foragido pelo crime de duplo homicídio doloso, em Guaíra (PR)


 A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (1º/12), um homem de 56 anos, que estava foragido no Paraguai há mais de 23 anos, em razão de duplo assassinato cometido no município de Sete Quedas (MS), em 1997, de acordo com as autoridades.

A prisão foi realizada no município de Guaíra (PR), que faz fronteira com o Paraguai, pelos policiais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. A captura do foragido só pôde ser efetuada com sucesso após trabalhos de identificação e localização realizados por policiais paraguaios e brasileiros do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF), sediado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, em conjunto com o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF/MJSP), localizado em Foz do Iguaçu (PR).

As autoridades binacionais localizaram o homem e identificaram que ele estava residindo no Distrito de Pindoty Porá, na cidade paraguaia de Corpus Christi, utilizando identidade falsa. Pindoty Porá faz fronteira com Sete Quedas (MS), município no qual o homem havia cometido o duplo assassinato. No momento de sua prisão, os policiais localizaram diversos projéteis e três armas de fogo em sua posse.

O criminoso se encontra detido em Guaíra (PR), onde aguarda transferência para Sete Quedas (MS), cidade em que deverá ficar à disposição da Justiça para fins de cumprimento da pena.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.