Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Barra do Corda (MA), Polícia Civil prende empresário que prometia vagas em universidades brasileiras

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Em Barra do Corda (MA), Polícia Civil prende empresário que prometia vagas em universidades brasileiras


 A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar de Tuntum, deu cumprimento, na noite da última sexta-feira (27), ao mandado de prisão preventiva  contra um empresário que prometia transferência de alunos de medicina de universidades privadas estrangeiras para faculdades públicas brasileiras. A prisão foi realizada na cidade de Barra do Corda.

Segundo a 5ª Delegacia Regional de Barra do Corda, o empresário, que é da cidade de Tuntum (MA), alegava ter influência no processo de transferência externa e cobrava valores de até 60 mil reais por aluno para a suposta transferência, que nunca se concretizava .

Segundo as investigações, várias pessoas foram enganadas pelo golpe e procuraram a Polícia Civil em Barra do Corda que instaurou inquérito e, ao término, pediu ao Judiciário a prisão do empresário e bloqueio de 215 mil reais nas diversas contas bancárias usadas por ele para recebimento dos valores.

O inquérito já foi concluído e remetido à Comarca de Barra do Corda que será responsável pelo julgamento do feito.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.