Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Aeroporto Internacional do Recife, Polícia Federal prende estrangeiro com cocaína

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

No Aeroporto Internacional do Recife, Polícia Federal prende estrangeiro com cocaína


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite da última terça-feira (24/1), um estrangeiro boliviano de 27 anos, natural de Santa Cruz de La Sierra, que tentava embarcar com cocaína, no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto.

Os policiais federais conseguiram identificar, em uma mala, sabonetes líquidos, “shampoos” e produtos de higiene com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios-X. Ao abrirem a bagagem na presença do proprietário, foi encontrado, dentro de dez recipientes, aproximadamente 8,5kg de cocaína líquida. Além da droga, também foram apreendidos um aparelho celular, “tablet”, “notebook”, a quantia de R$ 1,5 mil e U$ 120 americanos.

O home, que não possui antecedentes criminais, tentava embarcar em um voo com destino final para Lisboa, em Portugal.

Terminada a abordagem policial, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da PF objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.  Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Em seu interrogatório, o preso não deu maiores detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse a Lisboa, destino final da substância. Acrescentou também que era a primeira vez que fazia esse tipo de transporte e não sabia que estava transportando cocaína.

Essa é a primeira apreensão de drogas pela PF realizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no ano de 2023. No ano passado, foram realizadas 25 apreensões, sendo 94kg de cocaína e 108kg de maconha, e efetuada a prisão de 16 mulheres e 12 homens.

O homem passará por audiência de custódia e, caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será enviado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), ficando à disposição da Justiça Federal, caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.