Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação contra o tráfico internacional de drogas apreende carga milionária de cocaína em Goiás

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Operação contra o tráfico internacional de drogas apreende carga milionária de cocaína em Goiás


 A Polícia Federal, com a Força-Tarefa de Segurança Pública de Goiás (FTSP/GO), realizou, nessa quinta-feira (12/1), a interceptação de uma mulher que realizava o transporte de grande quantidade de cocaína.

Durante a operação, foram localizados e apreendidos 58kg de pasta base de cocaína que teria sido adquirida na Bolívia com destino final a Região Metropolitana de Goiânia (GO). A substância estava sendo transportada no teto de um veículo, especialmente preparado para o transporte da droga.

A mulher de 33 anos, responsável pelo transporte do entorpecente, foi presa em flagrante e encaminhada à PF em Jataí (GO), local onde foram realizados os trabalhos de Polícia Judiciária.

As ações contaram com o apoio da Policia Federal e da Policia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), após compartilhamento de informações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope-MT) e Grupo Especial de Fronteira (GEFron-MT).

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Goiás é integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil, e Polícia Penal.

O objetivo da Força-Tarefa é integrar as Forças de Segurança Pública Federal e Estadual, de modo a intensificar, em caráter especial e dedicado, o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, em ações de combate às ameaças, à ordem e à segurança pública, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.