Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita Federal realizam a apreensão de mercadorias objeto de descaminho na fronteira com o Uruguai

sábado, 21 de janeiro de 2023

Polícia Federal e Receita Federal realizam a apreensão de mercadorias objeto de descaminho na fronteira com o Uruguai


 Na tarde dessa sexta-feira (20/1), agentes da Polícia Federal e da Receita Federal realizaram ação conjunta de repressão ao contrabando e descaminho na fronteira com o Uruguai.

Na ação, foram abordados e conduzidos três indivíduos que transportavam consigo cosméticos, bebidas e mercadorias diversas oriundas do Uruguai, desacompanhadas de documentos que comprovassem suas regulares importações. As mercadorias, adquiridas visando destinação comercial, seriam transportadas para Novo Hamburgo (RS) e a Orleans (SC).

Os produtos foram apreendidos, e os indivíduos responderão a processos administrativos fiscais perante a Receita Federal do Brasil.

No curso da ação conjunta, ainda foi realizada a abordagem de uma uruguaia que ingressava no Brasil transportando pequena quantidade de maconha do tipo “skunk”. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia Federal para lavratura de termo circunstanciado de ocorrência, sendo liberada posteriormente.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.