Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Ulysses contra atos antidemocráticos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Polícia Federal inicia a Operação Ulysses contra atos antidemocráticos


 Na data de hoje (16/1), a Polícia Federal iniciou a Operação Ulysses, visando cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária de investigados nos atos antidemocráticos após o 2º turno das eleições presidenciais, bem como dos atos realizados no dia 8/1/2023.

A investigação iniciou-se com o fim de identificar lideranças locais que bloquearam as rodovias que transpassam o município de Campos dos Goytacazes (RJ), a organização das manifestações vistas em frente aos quartéis do Exército nessa cidade e, por último, a participação dos investigados e de outras lideranças na organização e financiamento dos atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas praticadas em 8/1/2023.

Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.

Os crimes investigados são os constantes no Art. 288. (Associação Criminosa), 359-L (Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito) e 286., parágrafo único (Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais), todos do Código Penal.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.