Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos em Confins (MG)

domingo, 29 de janeiro de 2023

Polícia Federal prende brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos em Confins (MG)


 A Polícia Federal prendeu, na noite da última sexta-feira (27/1), três brasileiros, procurados internacionais, que chegaram em voo de deportados dos Estados Unidos.

Um deles era foragido da Justiça de Santa Catarina pela prática do crime de estupro de vulnerável, possuindo mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma (SC).

Outro possui contra ele mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas expedido pela 2ª Vara Criminal de Guajará do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Contra o último pesa mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares pela prática do crime de homicídio qualificado e para o qual a Interpol publicou alerta internacional (Difusão Vermelha). Investigações apontaram que ele é o mandante da execução de um traficante rival por vingança, podendo a condenação chegar a 30 anos de reclusão.

Eles foram detidos em solo americano pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento aos mandados de busca internacional da Interpol, e por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Ao chegarem ao território brasileiro, os três foram presos, submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados ao sistema prisional.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.